‘Já há recados de que Anderson Torres está se sentindo abandonado por Bolsonaro’, diz Camarotti.

‘Já há recados de que Anderson Torres está se sentindo abandonado por Bolsonaro’, diz Camarotti.

Ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro e ex-secretário de segurança do Distrito Federal foi preso no sábado (14) ao chegar dos Estados Unidos.

O comentarista Gerson Camarotti analisa a expectativa para os próximos movimentos do ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torrespreso por omissão e conivência com os atos golpistas do dia 8 deste mês. Ele foi detido logo que chegou ao aeroporto de Brasília, na manhã do último sábado (14).

Há a preocupação do núcleo em volta de Bolsonaro com o que seriam os próximos passos de Torres. Ele prestará depoimento, ainda sem data definida, mas já foi possível apurar que ele está se sentindo abandonado pelo ex-presidente da República, o que aumentaria as chances de uma possível delação.

“A preocupação maior desse núcleo mais próximo do ex-presidente Jair Bolsonaro é que já há recados de que Anderson Torres está se sentindo abandonado. Então ninguém sabe ao certo já nesse primeiro momento como vai ser o comportamento de Torres”, conta Camarotti

Anderson Torres viu sua situação complicar bastante no final da última semana. Além da acusação de omissão nos atos golpistas do dia 8 – uma vez que era o responsável pela segurança do DF –, foi encontrada na última quinta-feira (12) a minuta de um documento a ser encaminhado ao Tribunal Superior Eleitoral que colocaria o país em Estado de Defesa, o que permitiria que fosse anulado o resultado das eleições presidenciais de outubro.

Sobre o documento, Torres – que ainda estava nos Estados Unidos – se explicou nas redes sociais dizendo que se tratava de um documento dentre vários em uma pilha de papéis que iriam ser descartados quando ele retornasse ao país.

catufm

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.