Jacobina: Mulher morre por complicações de intoxicação alimentar após evento municipal.

Jacobina: Mulher morre por complicações de intoxicação alimentar após evento municipal.

Uma mulher faleceu após um caso de intoxicação alimentar em Jacobina, no Piemonte da Diamantina. Neuraci Jesus dos Santos, de 48 anos, foi a óbito nesta terça-feira (14). Ela estava internada no Hospital Roberto Santos, em Salvador, para onde foi transferida. Segundo o Jacobina Notícias, a vítima estava entre as pessoas que passaram mal após se alimentarem em refeições servidas durante a jornada pedagógica em um restaurante do município, denominado Dantas.

O fato teria ocorrido no dia 31 de janeiro e afetou pelo menos cerca de 400 pessoas. Logo após o ocorrido, as pessoas acometidas por mal-estar foram levadas para unidades de saúde. Familiares de Neuraci disseram que ela foi levada, diversas vezes, para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, antes de ser transferida para a capital baiana.

Ainda segundo informações, amostras coletadas e enviadas pela prefeitura de Jacobina ao Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), em Salvador, apresentaram salmonela, uma bactéria, em itens servidos no restaurante.

Após o ocorrido, a vigilância sanitária local interditou o restaurante. A prefeitura declarou ainda que tem tomados medidas administrativas para apurar as responsabilidades.

Depois da publicação da matéria, a prefeitura de Jacobina indicou que a vítima “não é servidora nem participou da jornada pedagógica”. “A vítima que veio a óbito teve intoxicação alimentar através de alimentação ofertada por um restaurante no centro da cidade de Jacobina. Ocorre que este restaurante também forneceu parte do buffet oferecido na Jornada Pedagógica, o que levou alguns profissionais da educação a serem acometidos de doença intestinal. Reforçamos que ainda não se sabe a verdadeira causa mortis da vítima, assim que a prefeitura receber esta informação levaremos ao público”, explicou a gestão municipal. (Atualizada às 10h27 de 16/02/2023 para adicionar o posicionamento da prefeitura de Jacobina)

catufm

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.