Bolsonaro fala em voltar ao Brasil no dia 29, mas diz que estudará situação uma semana antes

Bolsonaro fala em voltar ao Brasil no dia 29, mas diz que estudará situação uma semana antes

História por MATHEUS TUPINA • Ontem 23:55

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta terça-feira (14) que pode voltar ao Brasil no dia 29 de março, mas que estudará situação do país uma semana antes para tornar definitivo ou não o seu retorno.

Ele ainda disse que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro não é candidata a nenhum cargo Executivo, apesar de tê-lo ajudado na campanha eleitoral e, segundo ele, ter habilidades políticas.

“Eu sempre marco uma data pra voltar, a data agora marcada é dia 29 desse mês. Quando falta uma semana, a gente estuda a situação, como é que tá o Brasil, como estão os contatos aqui”, disse Bolsonaro em evento com brasileiros nos EUA.

Sobre sua esposa, o ex-mandatário afirmou que ela possui habilidades políticas, boa oratória e o ajudou na sua frustrada candidatura à reeleição. Disse também que Michelle chegou a “ser lançada” à Presidência para 2026, mas que “ficou revoltada”. “Não é candidata para o Executivo”, disse Bolsonaro.

Ele, porém, não negou a possibilidade dela disputar outros cargos, referindo-se ao Legislativo. “Ela pode realmente aí, disputar um cargo eletivo”, disse, citando depois os cargos de deputada federal e senadora.

Vídeo relacionado: Bolsonaro volta a atacar TSE e promete volta ao Brasil (Dailymotion)

https://geo.dailymotion.com/player/x8v0l.html?video=x8i96i7&mute=true&loop=false

A ex-primeira-dama também compareceu ao evento. Ela viajou nesta terça para os Estados Unidos.

TV 32 LED LG 32LT330HBSB.AWZ 60Hz – 2 Hdmi 1 Usb

Publicidade

Magazine Luiza

A fala sobre uma possível volta ao Brasil ocorre após Flávio Bolsonaro (PL-RJ), seu filho e senador, anunciar a volta do pai para o dia 15 desse mês, mas recuar 14 minutos depois.

“Acabou a espera! Bolsonaro vem aí! No dia 15 de março, o nosso Johnny Bravo volta para o Brasil. Já pode pendurar a bandeira verde e amarela e vestir as cores do nosso País. Juntos, vamos fazer uma oposição forte e responsável, pelo bem do nosso Brasil. Deus, pátria e família!”, escreveu o primogênito de Bolsonaro.

O ex-presidente viajou para os EUA em 30 de dezembro de 2022, um dia antes de deixar a Presidência, e, rompendo uma tradição democrática, não passou a faixa presidencial para seu sucessor, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

No encontro, ele e a ex-primeira dama se reencontraram pela primeira vez após o surgimento do escândalo das joias da arábia, apreendidas pela Receita Federal e que supostamente seriam para Michelle.

catufm

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.