Prefeito Pequeno Sales e Petroleiros se reúnem com novo presidente da Petrobrás

Prefeito Pequeno Sales e Petroleiros se reúnem com novo presidente da Petrobrás

O prefeito de Catu, Pequeno Sales, participou, nesta segunda-feira, 13, da reunião entre os petroleiros e o presidente da Petrobrás, Jean Paul Prates. Com uma agenda de trabalho de dois dias com a categoria petroleira na Bahia, no domingo e nesta segunda-feira, 13, o presidente da Petrobrás, informou que o processo de venda do Polo Bahia Terra, na região, está suspenso para avaliação pela nova diretoria da empresa, cujo conselho de administração (CA) assume em 27 de abril.

“Os presentes no encontro ouviram de Prates que deverá ser mais fácil sustar a privatização de Bahia Terra, pois nesse caso não houve signing ou closing (assinatura de contrato definitivo de compra e venda); só havia negociações prévias”, disse o coordenador- geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP), presente ao encontro.

A gestão anterior da Petrobrás vinha negociando a venda do Polo Bahia Terra com um consórcio de empresas formado por Petrorecôncavo e Eneva. Os campos do Polo Bahia Terra, com 37 poços e cerca de 4,5 mil trabalhadores, produzem óleo parafínico, que vai para a refinaria de Mataripe , antiga Landulpho Alves (Rlam), e para o Polo Petroquímico de Camaçari, também na Bahia.

Em relação à PBio, unidade da Petrobrás voltada para produção de biocombustíveis, Prates disse que a unidade será remodelada para atuar na Bahia junto com o fortalecimento da agricultura familiar, ao fornecimento de matéria-prima para a própria PBio e para o coprocessamento de óleo diesel H-BIO nas refinarias. “Prates ressaltou que a nova administração vai remodelar também a Petrobrás no estado baiano, com características de atuação para energias renováveis”, relatou Bacelar, considerando “bons compromissos assumidos pelo novo presidente”.

Na ocasião, o presidente da estatal recebeu uma carta com reivindicações da categoria para atender demandas de aposentados, pensionistas, trabalhadores da ativa e terceirizados.

Entre as principais demandas apresentadas, destacam-se a garantia da permanência dos trabalhadores da Petrobrás na Bahia, incluindo aqueles que foram transferidos, e o aumento de investimentos da empresa na região.

Em suas redes sociais, Pequeno Sales falou sobre a sua participação no encontro em Salvador: “hoje foi um dia de muita correria para o nosso município, pois tivemos uma reunião com o presidente da Petrobrás sobre a retomada de investimentos na Bahia e, principalmente em nosso município”.

catufm

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.