Receita: aprenda a fazer esta deliciosa paella espanhola

Receita: aprenda a fazer esta deliciosa paella espanhola

A Espanha deu ao mundo do ciclismo um elenco de personagens apaixonantes: El Pistolero, a Águia de Toledo, Big Mig e, claro, Carlos Sastre. O versátil espanhol Luis Ocaña foi visto por Eddy Merckx como seu único verdadeiro rival. A Espanha é um país de brilho apaixonado e seu povo e cultura alimentaram as maiores inspirações literárias de Hemingway. Deu-nos as obras de Picasso e da Sagrada Família de Gaudí. Em nenhum lugar, porém, a diversidade cultural e o brilho da Espanha são mais evidentes do que em sua culinária.

A comida espanhola é uma tapeçaria de especialidades regionais: o bacalhau basco, o gaspacho andaluz e a escudella da Catalunha. A culinária da Espanha reflete a herança e os ecossistemas regionais, desde dietas costeiras ricas em frutos do mar na Galícia até refeições intensas carregadas de carne de porco de regiões rurais como as Astúrias. E, claro, de Valência vem a paella, um prato cuja influência e adaptabilidade da receita o tornaram popular em todo o mundo.

“Ah, a paella”, diz o chef Frank Magaña, “o nome espanhol tanto para a panela quanto para o prato de arroz cozido nela. É um prazer culinário incomparável, na minha opinião, com qualquer outro prato único. Paella é um banquete de sabores e texturas exóticas criadas pela arte visual da panela e do próprio preparo. É um prazer para o público e, se bem feito, pode ser até emocionante. Ele une as pessoas. Os cheiros, as vistas, a expectativa que a produção cria. Sinceramente, é meu prato favorito de preparar e adoro servir uma enorme paella para amigos e familiares.”

Continuar lendo

catufm

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.