Renato Paiva vê justiça em classificação do Bahia na Copa do Brasil: “Seria uma crueldade se não passasse”

Renato Paiva vê justiça em classificação do Bahia na Copa do Brasil: “Seria uma crueldade se não passasse”

Quarta-Feira, 31/05/2023 – 22h59

Por Leandro Aragão

O técnico Renato Paiva admitiu que não gostou do jogo entre Bahia e Santos, disputado na noite desta quarta-feira (31), na Arena Fonte Nova, pelo duelo de volta do confronto das oitavas de final da Copa do Brasil. No entanto, o treinador viu justiça a classificação do Tricolor conquistada com triunfo sobre o Peixe nos pênaltis por 4 a 3, após empate em 1 a 1, no tempo normal.

“O Santos foi um digno vencido na eliminatória. Fizeram um bom trabalho. Depois, com os dois jogos, acho que somos os justos classificados. Hoje não fizemos um grande jogo, foi um jogo travado, talvez pelo receio das equipes de jogar uma decisão. Por fim, valorizar o esforço dos nossos jogadores. Aconteceu de tudo no jogo, substituições forçadas, o gol quase no fim, depois de perder chances de fechar o jogo. Seria uma crueldade gigantesca se não passassem na eliminatória”, afirmou na entrevista coletiva.

Paiva ainda falou do emocional do Tricolor. O time não vencia há cinco jogos e apesar de não ter conseguido encerrar o jejum de triunfos, deixou o gramado da Fonte Nova classificado no torneio nacional.

“Um pouco também dos fantasmas dos últimos jogos. Jogos que fomos bem e não marcamos gols. Isso também pesa no emocional dos jogadores. Mesmo não jogando bem na primeira parte, as melhores oportunidades foram nossas. Na segunda parte, mesmo no nosso gol, o Ademir ainda perdeu antes com o gol aberto. A ansiedade é normal. Hoje aumentou porque foi um jogo eliminatório. Isso pesa um pouco, mas acabou que tudo ocorreu bem”, comentou.

O Bahia conhecerá seu adversário das quartas de final da Copa do Brasil através de sorteio. Mas antes disso, o Tricolor volta suas atenções ao Brasileirão onde ocupa o 16º lugar na tabela com sete pontos e está fora da zona de rebaixamento por causa do saldo de gols. No próximo sábado (3), às 16h, o time baiano encara o Fortaleza, no Castelão, pela nona rodada.

catufm

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.